top of page

CUIDADOS COM O ROSTO: INICIE JÁ A SUA ROTINA DIÁRIA



Uma rotina diária de cuidados com o rosto é essencial para que tenhamos uma pele saudável e bem tratada. Para isso, precisamos criar alguns hábitos básicos que fazem parte de uma rotina ideal de cuidados.


LIMPEZA FACIAL

A primeira etapa de uma rotina de cuidados com o rosto é a limpeza. No dia a dia, principalmente nas cidades grandes, acabamos tendo contato com muita sujeira, impurezas e poluição. Além disso, a própria oleosidade do rosto, quando acumulada, se torna um malefício para a pele.


Por isso, é necessária a limpeza diária para evitar a oleosidade, sujeira, bactérias e, consequentemente, o entupimento dos poros, que pode gerar cravos e acne. Para cumprir este papel de limpeza, é recomendável lavar o rosto diariamente com sabonete facial. Porém, uma grande aliada para complementar a limpeza diária e torná-la mais efetiva são as águas micelares.


Este produto ajuda a limpar a pele, removendo as impurezas, poluição e a maquiagem. Com isso, seu rosto fica limpo, purificado e com menos brilho advindos da oleosidade. O ideal é realizar a limpeza duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. 


HIDRATAÇÃO FACIAL ( Pela manhã)

Após limpar o seu rosto, chegou a hora de hidratá-lo. O hábito de hidratação é fundamental, pois impacta diretamente para evitar o envelhecimento e manter a saúde da pele.


Quando a pele está bem hidratada, ela possui aspecto saudável, jovial e firme. Em casos de desidratação e ausência de cuidados, a pele fica áspera, opaca e sem vida. Com isso, é mais propenso o aparecimento de rugas e linhas de expressão a longo prazo.


Por isso, o uso do hidratante facial é essencial para nutrir e proteger a pele das agressões externas, como a poluição e demais sujeiras. Além disso podemos associar ao hidratante alguns ativos específicos para a necessidade da sua pele.


PROTEÇÃO SOLAR ( Após o hidratante).

A última etapa de uma rotina de cuidados com o rosto é a proteção solar. É essencial passar o protetor solar todos os dias, mesmo em dias nublados ou dentro de casa. Isto porque, mesmo que o sol não esteja visível, os raios solares estão presentes e podem ser prejudiciais à pele de seu rosto.


A exposição à radiação ultravioleta (UV) a longo prazo pode provocar diversas alterações, como o surgimento de pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas.


O protetor deve ser reaplicado ao longo do dia a cada duas horas, principalmente se houver muita transpiração ou exposição solar prolongada. É necessário aplicar uma boa quantidade do produto, equivalente a uma colher de chá rasa para o rosto.



DERMOCOSMÉTICO ( À noite)

Agora é hora de aplicar o seu tratamento prescrito. O seu dermocosmético dependerá do seu tipo de pele, das características da sua pele e do que você busca.


147 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page