top of page

Flacidez Cutânea e Ulthera®



Quando falamos sobre flacidez podemos encontrar a flacidez da pele ou tissular e a flacidez muscular. Ambas ocorrem principalmente por volta dos 30 anos onde o corpo começa a perder a firmeza de tecidos importantes.


A flacidez da pele ou tissular é causada pela perda gradativa das fibras de colágeno e elastina da pele. Sem estas fibras a pele fica flácida, sem sustentação. Todo o corpo sofre com a flacidez, mas algumas áreas são mais suscetíveis como: braços, pernas, glúteos, abdômen e o rosto. Já a flacidez muscular é ocasionada pelo enfraquecimento do músculo devido a falta de estímulos tanto no corpo como na face.


O Ulthera é uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele. A tecnologia atua atravessando a pele, conseguindo atingir suas camadas mais profundas, como a fáscia da musculatura facial, produzindo um efeito lifting imediato e também estimula a produção de colágeno, o que pode ajudar a pele a se manter jovem por mais tempo e menos flácida. 


Recebeu a aprovação do FDA-EUA em 2009 e da ANVISA em 2012. Sendo a primeira e única tecnologia aprovada pelo FDA como lifting facial não cirúrgico. Poetanto é uma excelente opção para quem procura um efeito lifting, mas ainda não está preparado para uma cirurgia. Ou ainda, pessoas que querem estar “um passo a frente” e procuram um tratamento preventivo, assim como aquelas que querem prolongar os efeitos de um lifting cirúrgico.


Pode ser usado por todas as pessoas que apresentam sinais de envelhecimento relacionados à flacidez da pele, como por exemplo sobrancelhas menos arqueadas, excesso de pele nas pálpebras e perda da definição do contorno facial. Pessoas a partir dos 30 anos ou que apresentam flacidez leve à moderada são ótimos candidatos. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele e durante todo o ano.


146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page