top of page

REJUVENESCIMENTO FACIAL

A dermatologia tem avançado muito nos últimos anos nos tratamentos para rejuvenescimento facial.


Atualmente os pacientes buscam envelhecer com qualidade de vida e aparência mais saudável. Lembrando que a prevenção com tratamentos que tragam benefícios a médio e longo prazo é tão importante quanto o tratamento das condições inestéticas já perceptíveis. Não existe tratamento milagroso, existe trabalho contínuo associando várias técnicas e que vai retardar e regenerar a pele ao longo dos anos. A face é tratada como um todo e não apenas regiões específicas.


Quatro pontos principais formam a base do rejuvenescimento facial:


- Recuperar o volume e redefinir os contornos faciais.O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e tem função de reter água, hidratando e conferindo volume a pele. Com o passar dos anos, ele se degrada e o organismo diminui sua capacidade de repor a substância. Os resultados são o aparecimento de rugas, flacidez e a perda de volume facial.O tratamento mais indicado para esta finalidade é a aplicação de preenchedores de ácido hialurônico.


- Relaxamento da musculatura facial para o tratamento das rugas dinâmicas. As rugas dinâmicas se formam pela ação dos músculos faciais durante a mímica facial. Portanto, para tratar estas rugas é necessário atuar nos músculos responsáveis pela sua formação. A Toxina Botulínica é o tratamento mais indicado para esta finalidade, pois quando aplicado, atua relaxando o músculo e atenuando as rugas. O tratamento é indicado, principalmente, para os "pés de galinha", as rugas da testa, entre as sobrancelhas e pescoço. É importante destacar que a toxina botulínica não deve se resumir a uma única aplicação, mas consiste em um tratamento que contribui para reeducar a mímica facial, prevenindo também o aparecimento de novas rugas.


- Redefinição do contorno facial e melhora da flacidez. A flacidez do rosto é mais um problema que surge devido ao envelhecimento cronológico, deixando a pele com um aspecto pouco firme principalmente nas áreas das pálpebras, maçãs do rosto, queixo, pescoço e ao redor da boca. O Ulthera é uma tecnologia de ultrassom que atua na firmeza e tonicidade da pele. A tecnologia atua atravessando a pele, conseguindo atingir suas camadas mais profundas, como a fáscia da musculatura facial, produzindo um efeito lifting imediato e também estimula a produção de colágeno, o que pode ajudar a pele a se manter jovem por mais tempo e menos flácida. Uma outra opção seria a aplicação dos bioestimuladores de colágeno que agem estimulando a proliferação de fibroblastos (as células estruturais básicas da derme, responsáveis pela produção de colágeno pelo organismo), diminuindo significativamente a flacidez.

- Renovar a pele .Renovar a pele significa tratar as manchas que se formam ao longo dos anos, principalmente com a exposição solar, atenuar as rugas mais superficiais. Os tratamentos mais indicados para esta finalidade são a limpeza de pele, o uso de cosméticos apropriados, peelings químicos e prinicipalmente os lasers. Eles atuam recuperando a qualidade e a uniformidade da pele, estimulam a produção de colágeno e a renovação e recuperação celular. Provocam a descamação da pele, fazendo com que surja uma camada mais nova e saudável.


Logo para se obter um rejuvenescimento mais natural deve-se associar técnicas que tratam a pele, buscando diminuir manchas, imperfeições, asperezas, flacidez, sulcos e rugas de expressão. O tratamento global da face é o principal enfoque do dermatologista, o que significa não tratar uma ruguinha ou outra, mas sim olhar o rosto em sua totalidade, considerar todas as técnicas disponíveis e buscar em cada técnica sua melhor indicação e benefício. O resultado é um rejuvenescimento com harmonia, naturalidade e equilíbrio facial.


21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page