top of page

Tratamento Corporal

Seja bem-vindo a uma nova realidade dos tratamentos corporais.

Protocolos e tecnologias que aliados a um estilo de vida saudável buscam proporcionar mais equilíbrio entre saúde, beleza e bem-estar.



Existem procedimentos estéticos que, associadas aos bons hábitos alimentares e de exercícios físicos, podem ajudar a melhorar os contornos corporais, tratando a gordura localizada, melhorando a textura da pele e a flacidez e promovendo hipertrofia muscular. Podem ser tratadas, também, as estrias e a celulite.


CM SLIMâ

O CMSlim® é um aparelho que utiliza a tecnologia HI-EMT® (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer), onde um campo eletromagnético gerado através de ímãs, promove contrações musculares supra-máximas, que atuam no desenvolvimento muscular, através do aumento do número e dovolume das fibras musculares. Pode ainda atuar na gordura e melhorar o contorno corporal.

Pode ser realizado no abdome, glúteos, coxas, panturrilhas, bíceps e tríceps.

É uma revolução quando se trata de treinamento personalizado – cada pessoa possui suas particularidades e precisa adequar seu treinamento através dos programas exclusivos. Cada programa tem a duração de 30 minutos e é dividido em diferentes etapas: alongamento, aquecimento, série de exercícios e relaxamento, como se fosse um treino completo na academia.

O protocolo inicial com o CMSlim, conta com 8 sessões de 30 minutos, que podem ser realizadas de 2 a 3 vezes por semana, com intervalo de 48 horas entre as sessões. Inclusive, pode ser combinado também com outros tratamentos e tecnologias, como por exemplo, drenagem linfática manual e criiofrequência.

A tecnologia é extremamente versátil, indicada para aumentar a performance de atletas, ajudar quem está no início das atividades físicas, reabilitar, auxiliar na postura e equilíbrio.

O desenvolvimento da musculatura do abdome e dos glúteos, que fazem parte dos músculos do “core” (musculatura de sustentação do corpo), melhora o tônus postural, podendo aliviar dores de coluna ocasionadas por má-postura. Em idosos e pessoas com sarcopenia (redução da massa muscular do corpo), este aparelho pode contribuir na reabilitação e desenvolvimento dos grupos musculares mais importantes. Em pacientes obesos ou com sobrepeso, também o ganho de massa muscular auxilia na perda de gordura, porque o tecido muscular tem maior gasto energético do que o tecido adiposo, aumentando o gasto energético basal. Essa tecnologia pode, também, auxiliar no tratamento da diástase do músculo reto-abdominal, que ocorre frequentemente após gestações e contribui para o aspecto globoso e de flacidez do abdome.


ULTHERA® - HIFU (high intensity foccused Ultrasound).

O Ulthera® tem tecnologia de ultrassom que aquece as camadas mais profundas da pele até 4,5mm, no lugar exato para estimular a formação de colágeno, retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele.

Ao contrário de laseres, que penetram na pele de fora para dentro, o Ulthera ® ignora a superfície da pele e age especificamente nos tecidos profundos estruturais da pele. Usando a tecnologia de ultrassom, Ulthera realmente funciona de dentro para fora, para sustentar e tonificar a pele de forma não invasiva.

Pode ser aplicado no interno dos braços, coxas e abdome, tratando a flacidez e a celulite.



BHS 156 FULL®


O BHS 156 FULLâ é um equipamento que alia a Radiofrequência, Criofrequência e a Ultracavitação de alta frequência (2,9 MHz, a 55 watts).


A CRIOFREQUÊNCIA © é uma terapia exclusiva desenvolvida pelo Departamento Médico da BODY HEALTH e é a única que age através da sinergia do frio de até -10 graus e 1.050 watts de onda eletromagnética.


É a evolução da radiofrequência, já que apresenta mais potência que uma radiofrequência convencional. Sua tecnologia apresenta uma ponteira ultra gelada, que resfria a pele a menos 10 graus enquanto o calor da Radiofrequência atinge as camadas mais profundas da pele estimulando a formação de novas fibras de colágeno e elastina e a quebra da gordura. Essa nova tecnologia produz vários choques térmicos, proporcionado uma tensão instantânea da pele levando a resultados contra a flacidez e gordura em menos tempo.


Essa terapia é indicada para as pessoas que desejam eliminar gordura localizada, flacidez corporal, e celulite. Não raro o procedimento é eficaz para o tratamento destas necessidades simultaneamente.



ESTIMULADORES DE COLÁGENO ( SCULPTRA®, RADIESSE® )

Uma vez aplicado corretamente na região a ser tratada, os estimuladores de colágeno agem estimulando a proliferação de fibroblastos (as células estruturais básicas da derme, responsáveis pela produção de colágeno pelo organismo), diminuindo significativamente a flacidez.

No corpo, pode ser utilizado para melhorar a flacidez e a celulite na região das coxas, glúteos e abdome (após emagrecimento, parto ou após lipospiração, por exemplo) e também na parte interna dos braços (o famoso "tchauzinho").




INTRADERMOTERAPIA


O conceito de intradermoterapia consiste na infiltração de medicamentos na derme ou no tecido subcutâneo (camada profunda da pele), por intermédio de uma agulha muito fina e delicada. O principal objetivo do método, que teve origem na França, é proporcionar uma alta concentração de fármacos de eficiência comprovada, diretamente nas zonas em que se deseja tratar.

Tratamento da celulite: com a intradermoterapia, os medicamentos injetados na região irão agir diretamente nessas células inflamadas, melhorando significativamente o seu aspecto.

Tratamento da Flacidez: a combinação de medicamentos injetado nas regiões afetadas visa o estímulo da produção de colágeno e de novas fibras de sustentação pela pele.

Gordura localizada: a intradermoterapia se apresenta como uma opção terapêutica, levando ativos capazes de combater diretamente as células gordurosas nas regiões de acúmulo de gordura.



Para um resultado eficiente, contudo, é preciso que a avaliação seja feita por um médico, capaz de analisar o paciente de forma integrada e em toda sua complexidade fisiológica, prescrevendo o protocolo de tratamento mais adequado, que resulte em melhoria estética e na saúde.


No tratamento do abdome, por exemplo, podemos abordar:

· A flacidez cutânea utilizando bioestimuladores de colágeno como ácido poli-l-láctico (Sculptra®) e hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) e tecnologias como a criofrequência e o ultrassom microfocado (Ulthera®).

· A gordura localizada utilizando a tecnologia de criofrequencia e a intradermoterapia com a aplicação de ácido desoxicólico.

· E a flacidez muscular, utilizando a tecnologia de campo eletromagnético (HI-EMT®) do CMSlim®.


Nos glúteos e coxas, observamos com CM Slim® , além da melhora funcional, tendência ao levantamento do bumbum, pela hipertrofia muscular, contribuindo na melhora estética da flacidez. Podem ser obtidos resultados melhores quando são associados os bioestimuladores de colágeno. A celulite pode ser tratada com a associação de técnicas como, bioestimuladores de colágeno,CM Slim® intradermoterapia, preenchimento e criofrequeência.


Nos braços o CMSlim®, pela hipertrofia do bíceps e tríceps, além do ganho funcional e melhor definição muscular, observamos melhora da flacidez. Podem ser obtidos resultados melhores quando são associados os bioestimuladores de colágeno e Ulthera®.


Nas panturrilhas observamos melhora funcional e maior definição muscular com o CMSlim®.


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page